"A Wolken não é uma marca tradicional de moda. Acreditamos que moda é mais do que vestimenta ou breves adereços de estações de ano. Moda é saber fazer. Moda é erudição, é construção, moda é manifesto. E é hoje a bandeira individual mais importante de um coletivo. Por isso, não esperem de nós nenhum "How To" ou "Certo e Errado". Espere da Wolken processo construtivo e criatividade a favor da liberdade e da formação de uma identidade individual dos nossos clientes”.
Nossa história com a sapataria começou com os nossos avós, somos netas de sapateiros. Foram eles que nos ensinaram, dentro de suas oficinas, que o maior erro do designer está em mirar para a solução sem, antes, encarar o problema.
Sobre os nossos pais, não poderiam ser diferentes, senão mestres construtores. Fizeram parte da chamada “Geração de 45”, a geração que representou a Terceira Fase Modernista Brasileira (1945-1980), marcada pelo nacionalismo e pelo regionalismo, e que contribuiu muito para a formação de nossa identidade cultural. Através de seus críticos olhares e doloridas réguas, aprendemos que o “design só começa quando a engenharia termina” e que João Cabral de Melo, o “poeta engenheiro”, é o mais notável autor brasileiro.